Dicas tops: cuidando do cabelo no verão com "TRESemmé"


Essa semana recebi um e-mail da assessoria da TRESemmé com dicas mega bacanas. Resolvi reproduzir para vocês:
O primeiro passo é a reconstrução dos fios para resgatar a queratina – principal proteína que constitui o cabelo –, o que os deixa macios e com mais vida. “A recuperação dos cabelos começa com uma hidratação intensa. Produtos com lipídeos e pró-queratina, por exemplo, deixam os fios saudáveis e brilhantes por toda a estação”, explica Tiago Parente.
Outra dica importante é investir em itens com filtro UV.
“Usar os sprays para pentear com proteção térmica, na praia e piscina, é essencial para proteger os fios de danos. Além de deixar o look charmoso, chapéus e lenços também podem ser uma ajuda extra para proteger as madeixas”, lembra Ricardo Cassolari.
IMPORTANTE!!! Vocês sabiam que tanto o sol como o secador aumentam a oleosidade do couro cabeludo, por isso o ideal é lavar o cabelo diariamente durante o verão, sem esfregar demais a região, massageando moderadamente. (E eu que estava tentando deixar de lavar um dia, hehe, #tudoerrado)
As tendências do verão
Os embaixadores de TRESemmé são unânimes sobre as tendências para o verão 2014: cabelos médios a longos, volumosos e menos alinhados. “Neste ano, o efeito com o mousse estará em alta, tanto para cabelos soltos como presos. Gosto muito dessa tendência, que remete aos anos 80”, confidencia Cassolari.
Os rabos laterais e os penteados mais bagunçados também serão as caras do verão. “O estilo bagunçado deixará o cabelo das brasileiras ainda mais bonito nessa estação”, aposta Tiago Parente.

Beijos, beijos..
Lala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário